sábado, 15 de junho de 2013

O dia do Judô Baby

Iria fazer o post só a partir da semana que vem, que seria quando os meninos iriam começar no judô efetivamente. Mas essa aula experimental que fizeram foi tão bacana, tão positiva e alguns amigos vieram me perguntar como funcionava, que resolvi contar um pouco dessa nova fase.

Sempre achei que o esporte é uma prática muito importante na vida de qualquer pessoa em qualquer idade. Eu mesma andava muito de bicicleta, andei até o 5º mês de gestação do Daniel, depois senti algumas contrações e um certo desconforto, então parei. Depois disso pratiquei caminhadas e agora estou meio lenta..rss mas ainda vou para a faculdade a pé para não ficar tão parada. São só 25 minutos de caminhada, mas é melhor que nada né?!

Bom, agora que os meninos largaram as fraldas, achei que era hora de dar uma atividade de mocinho para eles. Mas qual, onde, como e com quem? Como tenho muitos amigos, conhecidos, colegas e afins sempre fazendo reportagens e se falando, estamos sempre trocando figurinhas. Foi então que conheci o Sistema Judoca de Ensino por meio de um amigo jornalista que me chamou para fazer um trabalho para eles. Dado isso gravei uma matéria para a disciplina de TV da minha faculdade sobre judô para crianças e me apaixonei. Já havia levado o Daniel na natação, amei demais, mas ele ainda sentia muito medo, então preferi dar um tempo e escolher outra coisa mais tarde, quando estivesse mais preparado.

O judô é um esporte que promove mais do que exercícios físicos e "luta" como algumas pessoas acham.

Esse esporte também proporciona o exercício de interação com outras crianças, respeito pelo colega, disciplina e também trabalha limites físicos e emocionais. Nas atividades com crianças o professor usa brincadeiras lúdicas e direcionadas para que as crianças gostem do que estão fazendo e aprendam ao mesmo tempo. O que mais me chamou atenção, foi a sala que é especialmente preparada para elas e tem proteção no espelho, proteção nas laterais das paredes para eles não se machucarem, fora todo aparato desenvolvido para elas fazerem os exercícios.

A aula também conta com uma ajudante que é uma fofa e quando precisa substituir o professor, não deixa a desejar. Ninguém fica de lado e as brincadeiras são bem planejadas. Sou suspeita para falar, mas já escolhi a modalidade de esporte que mais combina com eles. Depois, claro, eles quem vão decidir se continuam ou não. Aqui vão algumas fotinhos:

Bruno meio tímido ainda

Apoio da "Sempai" Rafaela. Sempai é como é chamado aluno de judô mais graduado


Diversão

Alegria e companheirismo

"Bate aqui!"

Disciplina <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário