segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre Sling e Parceria!


Estou surpresa com esse evento. Como não bastasse a procura e o interesse, também pais e gestantes querem participar. Estou muito contente, pois é sinal que todos estão se envolvendo nos cuidados com os bebês, o que é extremamente importante para o melhor desenvolvimento deles e por que não dizer de um futuro cidadão!


Por conta disso, revolvi fazer uma parceria para atender as gestantes eninguém melhor do que alguém....gestante! Mais do que isso, psicóloga e informada, a linda Mariana do blog Vida de Gestante topou participar do nosso espaço aqui e vai postar semanalmente assuntos relacionados à gestação e tudo que envolver mamães e bebês.


Para começar, claro, ela falou sobre o sling e como percebe essa experiência enquanto gestante. Amei e vou compartilhar aqui, no blog dela tem mais. Vejam


*********************************************************************************

Por Mariana,

Vocês já devem ter ouvido falar em slings, né? Eu passei a gravidez toda pensando se seria útil ou não, se eu deveria comprar ou não. Depois de muito ler, decidi que pode ser uma boa escolha! Conversei com diversas mães, algumas acharam ótimo e usaram muito, outras não se adaptaram, então acredito que cada uma tenha uma experiência diferente com o uso do sling.


Como esta é a semana internacional de incentivo ao uso do sling (programação em todo Brasil aqui), preparei este post para que vocês conheçam melhor!







Vantagens de “vestir” o seu bebê (de O Livro do bebê por William e Martha Sears):

É conveniente. Você pode amamentar discretamente em uma tipóia durante o trabalho, fazer as coisas ao redor da casa, fazer compras ou comer em um restaurante. Se você tem um bebê que quer ser realizado o tempo todo, esta é uma maneira fácil de satisfazer suas necessidades, fazendo outras coisas.







Ele ajuda as mães cuidar dos irmãos mais velhos. Transportar o seu bebê em um sling pode dar-lhe a mobilidade para cuidar de seus filhos mais velhos. 





Ajuda a alguns bebês para amamentar melhor. Alguns bebês, especialmente aqueles que estão tensos ou tendem a arquear as costas, são amamentados melhor quando se movem. Além disso, os bebês que são lentos para ganho de peso (sem motivo aparente) poderão obter melhor resultado se forem levados em um sling por várias horas por dia, já que a proximidade incentiva a mãe a amamentar bebês com mais freqüência.






Ele reduz o choro e cólicas. Um estudo de 1986 de 99 pares mãe-bebê (relatado em Pediatria) mostrou que carregando bebês, pelo menos, três horas por dia reduz o choro e agitação de 43% durante o dia e 51% à noite. Bebês são mais felizes porque têm menos necessidade de chorar, e os pais desfrutam mais dos seus bebês.






Melhora a aprendizagem. Bebês realizados têm mais contato visual e auditivo. Carregando o bebê, você promove o desenvolvimento cognitivo e da fala, uma vez que os bebês são expostos a mais experiências e conversas.




Bebês realizadas estão envolvidos no mundo de seus pais. Eles participam da vida, ao invés de vê-lo como um espectador.


  •  

  • Transportar o seu bebê promove e reforça a ligação dos pais com os pequenos. A maior freqüência de alimentação e troca estimula os hormônios maternos, e carregando freqüente estimula e acelera o desenvolvimento de uma leitura mútua das respectivas pistas.





Existem basicamente 3 modelos de sling: os de argola que são ajustáveis com anéis, os wraps, que são como grandes panos amarrados ao corpo e o pouch, que é feito especialmente para cada pessoa, de acordo com a medida do seu corpo.


Para ver mais clique aqui 


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário