quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eventos Maternos no Programa Destaque Tibagi



Amanhã, dia 21/09/2011, estarei no programa Destaque Tibagi contando um pouco sobre como surgiu a Eventos Maternos, o que fazemos, quais serviços oferecemos e claro, vou falar sobre maternidade.


Também o Cinematerna, cinema para mães, que estreia em Maringá em outubro, será uma das pautas do programa. Como sou uma das coordenadoras da cidade, teremos assunto à beça. Falando nisso, fiquei muito feliz hoje, em conhecer a fundadora da ong (http://cinematerna.org.br/), Irene Nagashima. Ela irá participar do bate-papo também e contará a história da ong e como surgiu a ideia do cinema só para mães.




Particularmente, acho muito relevante falar sobre como a mãe se sente ao ficar um período isolada do convívio social por conta de estar cuidando de seu bebê em tempo integral. É a melhor fase da vida, porém a mais trabalhosa e porque não dizer, um pouco confusa, já que sua vida vira de cabeça para baixo. As várias mudanças que ocorrem nessa época devem receber especial atenção, pois devemos ficar atentas à como recebemos e reagimos à tanta informação (amamentação, cuidados com o bebê, visitas fora de hora, palpites, calendário de vacinas e uma infinidade de outras coisas). Teremos muito assunto para pouco tempo, o importante é abordar um pouquinho de cada e compartilhar experiências.


Será uma conversa gostosa entre as mães e a apresentadora, não percam!


Bjs


Giovana Stocco





Nenhum comentário:

Postar um comentário